quinta-feira, 17 de março de 2011

Perfil

Lucas é a principal revelação do clube nos últimos anos e a grande aposta da torcida para novas glórias tricolores. Aos 18 anos, tornou-se o segundo mais jovem atleta tricolor a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Camisa 10 e destaque do time campeão da Copa São Paulo de 2010, Lucas subiu ao time profissional durante a Copa do Mundo da África, e desde a estreia, num empate contra o Atlético-PR em Curitiba, reservou seu lugar no time.
A história no futebol começou aos seis anos de idade. Em 2005, aos 12, chegava à base Tricolor, que logo inaugurava o CFA Cotia. Como os demais colegas campeões sulamericanos pela seleção Sub-20, considera que "o melhor momento é agora". Em grande fase, seu jogo inesquecível é a final em Arequipa, contra o Uruguai, quando deu um show à parte e marcou três gols.
Nas concentrações, as principais companhias são os amigos de Cotia e o ídolo, o Capitão. "Sempre gostei do Zidane, mas o maior ídolo é o Rogério", derrete-se o craque. Fora de campo, o ídolo de Lucas é o pai, Jorge, que está sempre ao lado do atleta.
Destro e dono de um futebol envolvente, com dribles e velocidade, o camisa 7 foi destacado pela FIFA como "um dos jogadores para assistir em 2011". Sua primeira convocação para a Seleção Brasileira principal foi em março de 2011, para um amistoso contra a Escócia.
Nas horas vagas fica na internet, aproveita a família e visita o bairro onde nasceu. Os amigos de lá, aliás, fizeram a música "Lucas, Moleque do Gol", homenagem que virou hit no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário